quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A quantas anda a política na terra dos “Patos”



Infelizmente Pato Branco passou anos e anos sem ter representatividade política a níveis Estadual e Federal, perdemos tantos investimentos que nem se consegue chegar a um número aproximado. Para a sorte da nossa vizinha Francisco Beltrão, Pato Branco passou anos e anos inerte, nossos políticos deitados eternamente em berço esplêndido, enquanto isso acontecia na Terra dos Patos, a Marrecaiada deitou e rolou, seus representantes atentos a falta de sangue na veia dos políticos de cá, puxaram tudo que deu para as bandas de lá.

Mas como tudo um dia tende a mudar, Pato Branco hoje com apenas dois representantes do primeiro escalão do governo do Estado (Guto Silva e Edson Casagrande), conseguem fazer mais que os quatro deputados estaduais da vizinha cidade dos Marrecos. Será que estes dois representantes da pataiada, sairão candidatos a deputado estadual ou federal? Ouvi de alguns seguidores da dupla que o Guto Silva sai a estadual e que possivelmente o Edson Casagrande saia suplente do senador Alvaro Dias, o que vejo com muito bons olhos. Já pensou Pato Branco ter um senador (caso Alvaro Dias se vá dessa pra uma melhor) e Beltrão se rasgando de raiva? Esta rivalidade é como Brasil (Pato Branco) e Argentina (Francisco Beltrão), até em jogo de bola de gude o bicho pega, o pau come e a melhor coisa que pode acontecer para um pato, é ver um marreco se rasgando de raiva.

Em 2014 teremos eleições e já ouço nas ruas que fulano apoia candidato tal, que beltrano apoia candidato tal e fica pensando com meus botões, será possível mesmo que algum político que quer ver o desenvolvimento da sua cidade, possa mesmo apoiar candidatos de fora da cidade, pior ainda, apoiar candidatos da vizinha Beltrão? Falo isso porque ouvi na última semana que o vereador Gilson Feitosa (Padre Gilson) do PT e o vereador Laurindo Cesa do PSDB, estariam acertando apoio a dois candidatos de Francisco Beltrão.

Me perdoem nossos vizinhos, mas não vejo nenhum político de lá apoiando candidato de cá e sinceramente não vejo em que ajudam Pato Branco apoiando Luciana Rafagnin do PT de Beltrão e Ademar Traiano do PSDB daquela cidade. É evidente que estes deputados jamais irão deixar de puxar algo para seus municípios, pensando em ajudar Pato Branco.

Povo pato-branquense, fique de olho nos políticos que vendem seus apoios a candidatos de fora, estes não estão pensando na nossa cidade e sim nos seus bolsos.